Print page

Aislar – Isolamento seguro para próteses acrílicas

Aislar

Um bom isolamento é a base para uma restauração protética adaptada com precisão.

O isolante Aislar da Kulzer é uma solução aquosa à base de alginato, livre de formaldeído, com a função de isolamento entre superfícies de gesso e materiais acrílicos e resinas compostas utilizados para confecção de restaurações protéticas.

Os requisitos importantes para um bom isolante são: tempo de secagem rápida, deixar um superfície lisa e uniforme e promover um isolamento eficiente, de forma que não haja esforço para separação dos materiais. Todas estas características são atendidas de forma excepcional com Aislar. Como resultado, obtém-se a otimização e agilização dos processos de trabalho no geral.
Benefícios gerais:
  • Precisão máxima de adaptação das próteses
  • Produção de uma superfície lisa
  • Ajustes necessários reduzidos ao máximo
  • Tempo de secagem curto
  • Ótima biocompatibilidade
  • Polimerização segura não reativa para qualquer tipo de superfície de contato
  • Sem formaldeído
Indicações:
  • Isolamento de gesso para trabalhos em acrílico
  • Isolamento de gesso para trabalhos em resina composta
  • Para todos os materiais à base de gesso
  • Para acrílico de polimerização por calor e a frio
Apresentação: Frasco com 80 ml
 

Videos: Aplicação do Aislar

Como trabalhar com o Palajet® - Preparação e Conclusão

Um bom isolamento é a base para uma restauração protética adaptada com precisão.

Composição:
Isolante à base de alginato, isento de formaldeido.

Indicações:
Indicado para o isolamento de modelos de gesso para utilização de resina acrílica. A película isolante proporciona superfícies lisas sobre a resina acrílica, garantindo uma separação perfeita de resina acrílica/gesso e gesso/gesso.

Contraindicações:
Não usar na boca.

Importante:
Evitar contaminações do líquido isolante, p.ex., através de resíduos de gesso, pincéis com virolas de metal, etc.

Procedimentos de preparo:
Deve-se eliminar cuidadosamente a cera. Colocar a quantidade necessária num recipiente, a aplicação deve ser feita com um pincel. Depois de remover a cera, aplicar 2 camadas finas da solução isolante sobre o gesso quente ou frio. Não deve permanecer qualquer líquido isolante nos sulcos e nas ranhuras. Os grampos e os dentes acrílicos não devem ser umedecidos. Não é indicado devolver o excesso de Aislar dispensado, novamente no frasco original. Os modelos secos devem ser molhados com água suficiente antes de serem isolados. O tempo necessário para umedecer o gesso depende do grau de umidade dos modelos e oscila entre 5 e 15 minutos. A umidade impede que, por evaporação, penetrem bolhas de ar do gesso para a resina durante a sua polimerização.

Armazenamento:
Não armazenar a temperaturas acima de 25°C (77°F). Não utilizar após expirado o prazo de validade. Evitar exposição solar direta. Feche cuidadosamente a embalagem após retirar o produto para uso. Mantenha fora do alcance das crianças. Antes da primeira utilização, submeter a uma inspeção visual para detectar possíveis danos. Não utilizar produtos danificados.

Descarte:
Observe o regulamento local ou ficha de informações de segurança (disponíveis em www.kulzer-dental.com, ou solicite ao representante da Kulzer).
You can only download a maximum number of 10 documents at the same time.
close